(15)

(15)

Sat Fiscal

Gostou? compartilhe!

O sat fiscal é um sistema que autentica, transmite e gera cupons fiscais eletrônicos. Ele realiza essas atividades por meio do certificado digital instalado, transmitindo para a Secretaria da Fazenda. O sat fiscal é conectado ao aplicativo comercial pela porta USB e ao fisco pela internet. Após a realização da autenticação, o sat envia uma cópia de segurança para o aplicativo comercial, onde esta será armazenada.

O sat fiscal é um projeto exclusivo do estado de São Paulo e tem como objetivo documentar, de forma eletrônica os comprovantes fiscais emitidos pelos contribuintes. Ele substitui os atuais equipamentos emissores de cupom fiscal. Para que o estabelecimento consiga se adequar a essas obrigatoriedades, são necessários os seguintes requisitos.

  • Equipamento SAT;
  • Impressora não fiscal;
  • Sistema de gestão.

O sat fiscal é um equipamento utilizado nos estabelecimentos de comércio em geral. Qualquer loja que necessitar de um aparelho de automação, para otimizar suas operações, gerenciar estoques, agilizar o atendimento, melhorar a experiência do cliente em sua loja e auxiliar o empresário a vender mais, pode fazer a utilização desse equipamento. É possível encontrar diferentes tipos de aparelhos. Cada um deles com suas características particulares. Podemos utilizar como exemplo:

  • Dimep D-SAT;
  • Elgin Linker II;
  • Sweda SS-2000;

Procurando por aparelhos para automação de estabelecimentos comerciais? Conheça a Manchester Automação!

Entre em contato com a Manchester Automação e conheça o aparelho sat fiscal que a empresa coloca à disposição de seus clientes.