(15)

(15)

Leitores de Código de Barras

Gostou? compartilhe!

Os leitores de código de barras são dispositivos muito comuns em diferentes tipos de estabelecimentos comerciais, por exemplo:

  • Supermercados;
  • Padarias;
  • Papelarias;
  • Lojas de departamento.

Eles são como scanners que conseguem ler o código de barras de um produto e, desse modo, mostrar algumas informações sobre ele, tais como, seu preço, peso, valor por quilo, entre outras coisas. Além disso, os leitores de código de barras podem ler também boletos bancários. Com o leitor de código de barras, o trabalho é facilitado, já que o operador não precisa digitar o código de barra número a número. A única atividade necessária é passar o instrumento sobre o código de barras e, desse modo, ele conseguirá transmitir as informações para o computador.

Os leitores de código de barras são scanners que possuem uma lente, uma fonte de luz e um receptor de luz, que transferem as informações contidas nos documentos impressos para o computador.

A utilização dos leitores de código de barras é muito simples. Tendo em vista que são portáteis, o funcionário só terá o trabalho de passá-lo sobre o código de barras.

O leitor de código de barras ainda pode vir acompanhado de um suporte, onde ele poderá ficar apoiado enquanto não é utilizado. Um tipo de equipamento fundamental em diferentes estabelecimentos comerciais.

Procurando por leitor de código de barras de qualidade? A Manchester Automação tem o que você procura!

Entre em contato agora mesmo com um representante da Manchester Automação para conhecer os leitores de código de barras de qualidade que a empresa oferece.