(15)

(15)

Coletores de Dados

Gostou? compartilhe!

Coletores de dados consistem em equipamentos portáteis que, em linhas gerais, caracterizam-se por serem dotados de um leitor de códigos de barras 1D ou Imager 2D para leitura de códigos bidimensionais.

Completos, principalmente no que diz respeito aos elementos que os compõem, os coletores de dados se destacam dos aparelhos que possuem configurações similares às suas por, na prática, serem constituídos por três diferentes partes integrantes em sua estrutura de hardware. São elas:

  • Processador;
  • Memória para execução de aplicações (ou simplesmente programas);
  • Memória para armazenamento de informações.

Por último, mas ainda no que diz respeito às principais informações pertencentes aos coletores de dados, vale frisar que sua comunicação pode se dar via Bluetooth ou Wi-Fi, sendo que os mais completos deles também têm a possibilidade de comunicação via telefone celular para voz e dados (além de GPS/A-GPS).

Você sabia que os coletores de dados que não possuem “forma de comunicação” são popularmente chamados de coletores Batch?

Os coletores de dados classificados como Batch se fazem protagonistas por serem majoritariamente utilizados nas aplicações de inventário as quais o operador descarrega as informações armazenadas no coletor em si em um microcomputador que, por sua vez, destina-se a processar cada um desses dados.

Quando o assunto trata a respeito do coletor de dados, sua preferência se dá pelos que levam o selo Bematech ou pelos fabricados pela patente Datalogic? Independentemente de sua resposta, lembre-se de que a solução que seu negócio precisa está na Manchester Automação. Contate a empresa e saiba mais!